Resumo da história

Tudo começou quando quebrei o fêmur. Minha filha Míriam ficou comigo treze dias e noites no hospital. Muito desanimada, não sentia fome nem vontade de viver. Fui melhorando. Durante a internação no hospital, uma infecção urinária  me levou ao isolamento o que prorrogou minha saída. Por alguns dias a expectativa foi grande. Observávamos a urina da sonda, tinha que sair limpa  de sangue ou pus. Até que finalmente sarei. O fêmur havia quebrado em toda a extensão em um dos lados perto do quadril onde foi colocada  uma placa metálica.
Depois deste tombo,  por influência dos filhos acabei saindo de casa e ficando em clínica geriátrica em Porto Alegre.  Confesso que não era exatamente o que desejava, mas a vida segue seu rumo e resolvi confiar na decisão dos filhos.  Cheguei a morar em três clínicas distintas. O segundo tombo, foi em uma destas clínicas de Porto Alegre quando fui trocar de cadeira na sala acabei caindo, por descuido meu. Novamente o fêmur. Rachado. Sai muito rápido do hospital. De volta a clínica geriátrica. Passam-se alguns meses, sigo nas palavras cruzadas e na leitura do Correio do Povo, leitura de livros trazidos por amigos. .Foi decidida então minha ida para o Rio de Janeiro onde moram meus outros dois filhos. E aqui estou há um ano e meio já. Ao chegar estava animada, caminhava bem, lia bastante e seguia nas palavras cruzadas.

Nenhum comentário: